terça-feira, 1 de outubro de 2013

Nossas férias - 2013

No final de semana dos dias 27, 28 e 29 de setembro, aproveitamos para curtir Jericoacoara. Há dois anos, visitamos pela primeira vez e nos encantamos. Então, resolvemos repetir a dose. Dessa vez, levamos meus pais e nosso filhinho, Marley, que foram pela primeira vez.

Programei um roteiro para aproveitarmos cada momento. Deixamos o carro no estacionamento de um guia em Jijoca e fomos com ele fazer um passeio pelas lagoas e Jericoacoara.

Dicas:
1. Se for deixar o carro em Jijoca, ligue para a pousada pedindo referências de guias para fazer o transporte até Jeri. Muitos destes guias cedem o estacionamento de sua casa e fazem passeios.
Na pousada nos indicaram o Edilson. Assim que chegamos em Jijoca, ligamos para ele e nos encontramos no posto de informações que fica localizado no começo da cidade.

2. Procurem se hospedar numa pousada localizada nas ruas principais.

3. Façam uma caminhada pela praia de Jeri, contornando toda a extensão, em direção à pedra furada. Ah! Não esqueçam de levar muita água e protetor solar.

Viagem maravilhosaaaa!

Já no final de semana seguinte, foi a vez de conhecer Canoa Quebrada. Foi bom, mas, sinceramente...nem se compara a Jeri. Achei a praia de Canoa muito feia e a cidade desorganizada.

Dicas:
1. Fiquem numa pousada que tenha piscina! Ao contrario de Jeri, o mar de Canoa é mais agitado. Não tive coragem de entrar na água.

2. Cuidado com a maré, pois as falésias formam abismos.

3. A Broadway só funciona a noite. A tarde não tem restaurantes abertos, apenas lojas para turistas e lanchonetes!